A associação é composta por homens e mulheres que acreditam no poder da cidadania para a construção de uma sociedade mais justa e equilibrada. 

Na ANUARTIS, todas as formas de expressão artística ganham exposição, no respeito pela identidade e pela personalidade individual e colectiva, e criam-se condições para a promoção de todas as actividades próprias, e em regime de parceira, de todas as pessoas que pretendam contribuir com a sua experiência e conhecimento, para as causas que forem determinantes para serem defendidas. 

A solidariedade é uma das principais razões para a existência desta associação, que não é exclusiva aos homens e mulheres da Cultura, pelo que apresenta-se como uma organização com características invulgares, porque funde um conjunto variado de fins, não está restringida na ação, possui âmbito nacional, e opera em todos os territórios, em diferentes áreas de actividade, seja social, cultural ou desportiva. 

 Na ANUARTIS não existem barreiras linguísticas, pruridos intelectuais, descriminações étnicas e raciais, nem espaço para descrenças religiosas ou doutrinações espirituais. 

A união de todas as artes representa um processo dedicado à evolução progressiva, sustentada pelo respeito pelas diferenças enquanto partes da mesma integração, para a construção de um ideal social que vise a prestação da solidariedade com todos os homens e mulheres que necessitarem de apoio, e que promova cultura e entretenimento com conhecimento. 

As pessoas são mesmo o nosso maior património. 

O Que Fazemos


A nossa actividade resulta de muito esforço e dedicação em virtude das múltiplas propostas que criamos, porque acreditamos num ideal de vida, onde a Cultura representa um pilar de referência identitária para a consolidação de boas políticas públicas. 

Acreditamos no potencial colaborativo como estímulo da confiança, através das parcerias que fazemos, para a organização de propostas de eventos, e dos protocolos de cooperação que nos permitem planear, produzir e promover as actividades próprias da nossa associação, e as colaborações nas actividades conjuntas, desenvolvidas com os nossos parceiros e colaboradores.

 Os projectos que desenvolvemos são pensados para as comunidades locais, e temos nos nossos quadros, muitas competências e experiência profissional para a sua execução no terreno. 

Promovemos e produzimos cultura, mas estamos empenhados no desenvolvimento de propostas que visem a capacitação da nossa associação para a solidariedade social, com a implementação de uma estratégia que reúne o trabalho benévolo dos nossos membros e associados, para a criação de condições para a comparticipação das vidas de todos os homens e mulheres que recorrem ao nosso apoio. 

Não somos uma Instituição Publica de Solidariedade Social (IPSS) mas acreditamos que a nossa razão de ser enquanto associação, visa o combate à precariedade, a inclusão e a valorização das actividades que são exercidas no âmbito das Industrias Culturais e Criativas, assim como o apoio e a tutela das organizações formais e informais que dependem de nós para garantirem uma voz activa na afirmação das suas necessidades e interesses.